quarta-feira, 16 de abril de 2008

De volta, após quase um ano ausente...




Depois de um longo tempo, volto a escrever..
Nem sei dizer porque me afastei daqui, mas posso dizer que tenho mil e um motivos para voltar.Compartilhar como está meu mundo agora talvez seja um dos principais deles.
E agora com muito mais tempo para me dedicar e escrever, pois escrevendo é como se estivesse conversando com meu íntimo, e isso para mim agora, se faz necessário...
MUITA COISA MUDOU...
Meu gatinho, Khalil, melhorou, está ótimo, e Shiva sua companheirinha está linda e enorme...Mas ainda não aumentaram a familia.
A minha sim, está maior, ganhou a presença de MIGUEL, nosso filho. Depois de muita espera ele chegou, nos fazendo acreditar que o nosso tempo é diferente do tempo de Deus e só Ele sabe de todas as coisas. É, porque Miguel é uma grande benção em nossas vidas, pois veio para me salvar.
Tive uma gravidez tranquila, maravilhosa, sem enjoos, sem engordar muito (apenas 6 kg!) e tudo o que mais me preocupava eram as temidas estrias. Não tive nenhuma, mas tive um Cancer de Mama, descoberto em fase inicial, na 37ª semana de gravidez, às vesperas do Natal.
Ao tomar banho e me besuntar com oleo de amendoas como fazia sempre, notei o nódulo em meu seio direito, mas não me assustei, pois estava vivendo um dos momentos mais felizes de minha vida, achei que era normal da gravidez. Mesmo assim, comentei com minha médica (maravilhosa por sinal!), e ao fazer o exame, prescreveu uma ultrassonografia, e pela demora na hora do exame, já comecei a imaginar o pior...
No início meu mundo desabou! Uma reviravolta em minha vida...
Tudo pronto para comemorar o Natal, uma gigantesca árvore de Natal, cheia de presentes para todos os queridos, minha sogra em casa, esperando meu marido (que agora trabalha na Africa, passando 45 dias lá e 15 conosco), o quarto do bebê prontinho e lindo!
Minha vida inteira passou como um vídeo em minha cabeça em questão de segundos...
Viemos embora para Belém, deixando tudo pra trás.
Eu teria que operar ONTEM (foi o que o médico falou)
E AGORA?!
Mas como Deus é fiel demais, facilitou tudo...
Colocou em minha vida excelentes profissionais e tudo deu certo..
Só pedi um tempo para passar o Natal ainda grávida, com minha família, como se quisesse proteger ainda um pouco mais Miguel no meu ventre.
No dia 26/12/2007 Miguel veio ao mundo, depois de uma cesariana, lindo e saudável, marcando um novo tempo em minha vida, um novo aniversário, pois na mesma hora, logo em seguida, operei a mama, fiz mastectomia, e me livrei do Cancer.
Graças a Deus não há metástase, apesar do tumor ser do tipo Carcinoma Ductal Invasivo grau I, HER2, considerado muito agressivo e de alto risco.
Um mês depois comecei a fazer o tratamento quimioterápico para evitar uma recidiva. E ao saber que a quimioterapia seria muito forte e que seria inevitável passar por todos os efeitos, inclusive a perda dos cabelos, comecei a me preparar. Era a oportunidade para explorar varias possibilidades, fazer do limão, uma limonada. Fui às compras: comprei perucas, várias, loiras, morenas, ruivas, rsrsrs.
E muitos lenços..
Comecei a pesquisar sobre a doença e nessas pesquisas conheci muita gente, mulheres, que já passaram ou estão passando pelo mesmo problema, e foi muito bom, tem sido muito bom, pois são guerreiras como eu, é assim que me considero.

Estou feliz por estar viva, por poder fazer o tratamento, por Deus ter me dado esta oportunidade, pelo meu filho, pelas amigas do peito que encontrei, mas tudo isso, com o amor e apoio de todos os meus amigos e da minha família, principalmente meu marido Rafael e minha mãe Maria, que têm sido incansáveis em me apoiar e dar forças. Minha mãe abriu mão de sua vida para me ajudar com meu filho e meu marido, apesar da distância, é muito presente, com seu amor incondicional, seu carinho, é minha fortaleza!
Por tudo isso, tenho muito mais a agradecer a Deus do que a pedir. Mas é claro que peço mais: saúde para acompanhar o crescimento de meu filho e continuar sendo feliz!





WWW.BLOGAO.KIT.NET

Um comentário:

Fernanda disse...

...Que linda história!!!
Parabéns pela força, e pela família linda que Deus lhe deu.
Que bom saber que estás bem. Cada dia é uma novidade com esses nossos filhotes. Deus lhe deu o seu filho de presente, para lhe dar ainda mais força para lutar. DESISTIR JAMAIS!
Parabéns!
Muitas felicidades e fique com Deus!